Livro objeto

livros

“O vento que varre a casa” é um livro tridimensional de poemas: um trabalho articulado de poesia, música, performance e artes visuais, de autoria da paulistana Marcia Matos. A obra integra livro, CD, um ciclo de cinco instalações e  foi concebida para ser uma intervenção urbana sobre o suicídio.

Composto por um livro de poemas, canções inéditas e uma série de cinco instalações, a autora, sobrevivente e psicóloga Marcia Matos, teve aprovação deste projeto na Lei Rouanet e atualmente realiza performances e debates em escolas e comunidades a espera de patrocínios e parceiros para realização total do trabalho.

Lançado em 28 de março de 2018 pela Editora Patuá, o livro O vento que varre a casa é dedicado a todos que já sobreviveram ao suicídio de alguém, a todos os que se mantiveram na dúvida e aos que viveram devastações.

Bilíngue (português/espanhol), este livro de poemas foi traduzido por Eva Taberne, e é baseado em histórias reais vividas por três gerações de uma mesma família. A autora, que é da quarta geração, organiza esse livro quando recebe um diagnóstico errado, com o qual convive por três anos, de uma doença degenerativa incurável.